16º Encontro Regional da Pastoral da Terceira Idade aconteceu em Outubro

20161009_110529.jpg

Sob o tema “Terceira Idade em Movimento”, o Encontro Regional reuniu pessoas de quase todas as igrejas locais em momentos de confraternização, aprendizado e edificação. Para pregar foram convidados os pastores Edvandro Machado Cavalcante, secretário regional de Ação Social, e Edson Fernandes, da Igreja Metodista do Grajaú. Também participou do Encontro, levando uma mensagem aos presentes, Suenir Furtado, ex-secretária de Ação Social. Um coral formado por integrantes da Terceira Idade, e ensaiado durante os dias do evento pela regente Lêda Lesíria, da Igreja no Jardim Oceânico, Barra, entoou os louvores, proporcionando um clima de muita comunhão com Deus.

20161009_101552.jpg

Fizeram parte da programação diversas oficinas e a tradicional Noite de Talentos, que desta vez teve como tema “ Ao mestre com carinho”. O Correio da Amizade também foi outro momento marcante do encontro e permitiu uma confraternização especial entre os participantes.

O evento não é só referência na Metodista. Tem atraído pessoas de outras denominações e até não cristãos. O Encontro da Terceira Idade tem sido uma oportunidade ainda para testemunhos. “No ano passado, houve uma experiência de cura. Uma mulher chegou ao evento com o diagnóstico de câncer, e, ao repetir o exame, logo após o Encontro, afirmou não ter aparecido qualquer alteração”, contou a pastora Ruth, que atribuiu não só acontecimentos como esse, mas o êxito de todas as programações à caminhada com Deus.

A Terceira Idade tem fama de ser um dos grupos mais organizados e animados da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica. E não é à toa. Desde que foi criada, a Pastoral, que faz parte da Secretaria Regional de Ação Social, já está no seu 16º Encontro, não deixando a desejar em termos de criatividade e dinamismo para nenhum outro segmento mais jovem. Para a coordenadora, pastora Ruth Silva, as programações que tiveram início com a criação da Pastoral, em 2000, tem ajudado a unir e conscientizar os idosos metodistas de sua importância na vida da Igreja. Além disso, vem contribuindo com a auto-estima e melhorando a qualidade de vida na fase madura. Ela elogiou também a acolhida da Escola de Missões, em Teresópolis, local onde foi realizado o último evento, de 7 a 9 de outubro.

veja-fotos

 

Fonte da matéria: http://metodista1re.org.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: