Ajuda às vítimas da tragédia, em Xerém

Ao descrever a  localidade de Xerém,  no Município de Duque de Caxias, após as últimas chuvas, a primeira impressão é de que foi cenário de uma guerra violenta: casas soterradas, famílias chorando ao lado de destroços que antes eram geladeiras e armários de suas casas.
540820_467507489972282_1627279592_n
veja-fotos
      Entretanto, em meio a tanta dor e tragédia um rasgo de esperança salta aos olhos: um enorme contingente de voluntários,  com os pés na lama e o coração dilatado de amor que com uma mão seguram a pá,  limpando as ruas de toneladas de lama e entulho e com a outra enxugam as lágrimas dos que perderam casas e bens nesta catástrofe humana.  Este homens e mulheres,  sem saber,  são o “bom aroma de cristo” em meio a tanto sofrimento.
     Estivemos presentes (Pastor Edvandro Machado Cavalcante – Secretário executivo de Ação Social da 1Re/ Pastor Paulo Vieira – SD dos Distritos de Campo Grande e Realengo – respondendo pela 1Re no período de licença do Bispo) junto com o Pastor Fernando (Pastor da Igreja Metodista em Xerém) que  com  sua Igreja tem demonstrado com ações a “natureza da fé que neles habita”, abrigando diversas vítimas desta tragédia e distribuindo mais de 500 refeições para desabrigados e voluntários  que se dispuseram a ajudar.
      Entre os muitos relatos que ouvimos,  está o de uma irmã que após perder todos seus bens com a enchente do rio foi diretamente à Igreja  cozinhar para seus vizinhos e estranhos que trabalham como voluntários.
     É premente que ajudemos a estes irmãos organizando polos de doações em nossas igrejas Locais,   com os seguintes itens:
  • Alimentos (seja não perecíveis ou alguma carne)
  • água mineral e leite.
Por favor não enviem roupas de nenhuma espécie.
   No início desta semana,  o Secretário Executivo de Ação Social da Região voltará ao local, levando uma doação em gêneros alimentícios,  com recursos oriundos da   Tesouraria Regional.
     Dada a quantidade de refeições que a Igreja distribui diariamente,   há a necessidade de uma grande quantidade diária de alimentos que devem ser enviados àquela Igreja. Neste sentido,  convoco a todos os Pastores, Igrejas e irmãos metodistas da 1º região que não apenas orem pelas vítimas, mas principalmente arregacem as mangas e ajudem,  enviando alimentos.
    Contatos com o Pr. Fernando Cabral (Pastor da Igreja Metodista em Xerém)
(21) 77191038 Nextel / (21) 95884916 Vivo
Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região